Blog da Kanesaki

Veja dicas de cuidados com seu carro no inverno

Veja dicas de cuidados com seu carro no inverno

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o motorista deve ter alguns cuidados. O uso do carro no inverno pode nos trazer algumas complicações no dia-a-dia. Veja algumas dicas:

Baterias

No inverno, as baterias são mais propensas a descarregarem, isso acontece porque dentro das baterias ocorrem uma reação quimica para que ela forneça energia. Com as temperaturas mais baixas, é mais difícil que a reação se dê.

Se o carro não quer pegar, não insista

Nessa época do ano é comum o carro não pegar de primeira e você, louco de vontade de ir trabalhar, fica insistindo seguidamente. É compreensível, mas é também um grande erro: as velas podem se encharcar e causar um verdadeiro prejuízo. Espere um pouco enquanto o combustível evapora totalmente, e aí sim, tente de novo. Se não pegar talvez a visita do mecânico seja a melhor solução. Não esqueça de trocá-las no tempo regulamentar indicado no manual do proprietário, que geralmente é em torno de cada 10 mil Km. Se elas estiverem escuras pode ser sinal da presença de óleo na câmara de combustão ou excesso de combustível. Vale a pena dar uma olhada.

Ar-condicionado e fluidos merecem atenção especial

Sabemos que no inverno, a ultima coisa que você ira pensar é em ligar o ar-condionado, mas infelizmente essa ação é necessária. Além de evitar a proliferação de bactérias, isso ajuda para que todos os componentes permaneçam lubrificados evitando com que as borrachas de vedação fiquem ressecadas e a tubulação seja danificada. A dica é liga-lo toda semana por pelo menos 10 minutos, fazendo com que o gás circule pelos tubos lubrificando as borrachas.

Fluido do radiador

É essencial colocar o líquido correto no radiador , isso faz com que seja alterado o ponto de ebulição e congelamento da água, o que evita que a ela ferva ou congele. A mistura ideal é composta por 50% de água desmineralizada e 50% de aditivo à base de etileno glicol. O líquido correto altera o ponto de ebulição e congelamento da água, o que evita que a ela ferva ou congele. Então, nada de colocar só água da torneira no sistema.

Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário