Blog da Kanesaki

Qual é o carro mais adequado para você?

Qual é o carro mais adequado para você?

Quando chega a hora de comprar ou trocar de carro, muitas dúvidas aparecem pelo caminho não é mesmo? Despesas, acomodação, segurança, valores e tantas outras questões que se apresentam diante do comprador. Pensando em todas essas dúvidas e na melhor decisão de nossos clientes, que a Kanesaki separou 5 dicas imperdíveis, de como descobrir qual é o carro mais adequado para você!

1 – De olho no amanhã: 
Vamos começar pela pior parte, ok? As despesas! Dependendo do modelo do carro escolhido, impostos, seguro, combustível, IPVA e outros tributos acabam sendo importantes para o momento de decisão. Ou seja, antes de sair da concessionária com o carrão do ano, é preciso se atentar, que não serão apenas as parcelas do financiamento que estarão presentes nas contas do mês. 

2 – Valor de revenda do carro: 
“Nem comprei o carro e você já está falando de revenda?” Sim! Você terá muito tempo para aproveitar o carro novo, mas provavelmente não ficará com ele para sempre, certo? Por isso, é importante levar em conta na hora da compra, a sua desvalorização (por uso e tempo) e a possibilidades de uma venda futura.

3 – O Carro é para quem? 
Vai andar de carro na maioria das vezes sozinho? Ou tem irmãos, pais ou filhos? Analisar estas realidades, pode ser muito importante na hora de escolher o seu carro perfeito. Por exemplo: - Carro muito grande, mas com poucos passageiros = desperdício de espaço - Carro mais robusto = maior consumo de gasolina - Carro grande e confortável = perfeito para famílias com mais de 4 pessoas. 

4 – Onde você vai? 
Você está comprando um carro novo para ir e voltar do trabalho/faculdade todos os dias? Um modelo mais compacto e econômico, atenderá as suas necessidades. Já se seus planos forem desbravar o Brasil com várias viagens, é recomendado buscar modelos mais robustos e espaçosos.

5 – Não compre por impulso! 
Mesmo que você tenha adorado o carro e o test drive, não tome a decisão na hora! É preciso se lembrar que existem muitas outras concessionárias e modelos no mercado que podem atender ao seu objetivo, por um preço ainda mais baixo do que você está “quase comprando”. 
Tire um tempo (algumas horas), para avaliar a proposta com calma, anote, negocie e volte para fazer a compra. O ato de analisar a proposta fora do espaço de venda e da influência do funcionário da concessionária, pode te livrar de um mau negócio. 

O que você achou das 5 dicas que a Kanesaki separou sobre o carro ideal? Deixe nos comentários!
Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário