Blog da Kanesaki

Injeção eletrônica Indaiatuba

Injeção eletrônica Indaiatuba
A injeção eletrônica foi desenvolvida para substituir o carburador e atualmente se encontra em quase todos os veículos que circulam pelo Brasil. Além de diminuir a emissão de poluentes do seu veículo, ela promove um consumo de combustível muito mais eficiente e econômico.
No entanto, é sempre necessário tomar alguns cuidados, veja algumas dicas de cuidados que você precisa ter:

Utilize gasolina de boa qualidade

Sempre abasteça com combustível de qualidade, a função da injeção é controlar a passagem de combustível do tanque para o motor. Por isso, se um combustível de baixa qualidade passar por seus componentes, como válvulas e bicos injetores, certamente ira comprometer seu funcionamento. Isso ocorre porque esses combustíveis podem possuir uma quantidade elevada de impurezas, que se acumulam por onde passam e danificam o sistema.

Repare no painel

Os carros com injeção eletrônica possuem uma luz que fica acesa em caso de pane no sistema. Toda vez que seu sistema de injeção eletrônica apresentar um comportamento atípico, a luz de aviso vai acender no painel do seu carro. Ela costuma ter a forma de um motor e a cor laranja ou vermelha. É fundamental que você procure um profissional o quanto antes. Um problema que pode ser pequeno e de fácil solução, pode se tornar uma dor de cabeça bem maior se for ignorado.

Evite bombear o acelerador

Os erros mais comuns que os donos dos carros cometem são “bombear” o acelerador ao ligar ou desligar o motor, ou tentar fazer o carro “pegar no tranco”. Nesses dois casos, haverá excesso de combustível na câmara de combustão, o que prejudica a eficiência da injeção.
Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário