Blog da Kanesaki

Elétrica Indaiatuba

Elétrica Indaiatuba
O sistema elétrico do seu carro é composto pela bateria, pelo motor de arranque, o alternador e o distribuidor. Praticamente nenhuma parte do carro funciona sem eletricidade e essa é uma área muito delicada em todos veículos.

Baterias

A bateria é a fonte de energia do carro, sendo assim, não é surpresa que ela seja a causa mais comuns de problemas elétricos. A descarga da bateria pode gerar muitos transtornos para motoristas, quando você esquece as luzes do veículo acesas e ao retornar, a bateria estava descarregada e não podia ligar o carro. Por vezes, a descarga é causada por um componente defeituoso do carro. Este problema é facilmente arranjado, apenas recarregar a bateria ou se ligar o carro com o auxílio de um alicate ligados à bateria e a bateria de outro carro. Depois que o carro começou a operação alternador que produz eletricidade e carregar a bateria. Se a bateria é muito antiga, pode ter esgotado os seus reagentes químicos e precisam de ser substituídos.

Alternador

Outra causa comum de falhas elétricas no carro está no alternador. Enquanto o motor do carro está funcionando, o alternador gera eletricidade para recarregar a bateria. Se o alternador falhar a bateria descarrega-se rapidamente e eletricidade consumida há resposta. Por vezes, a falha não é no alternador mas na correia do alternador produzir uma falha semelhante.

Fusíveis

Muitas vezes, falhas e problemas elétricos no carro podem ocorrer simplesmente por causa de um fusível queimado ou um cabo quebrado. 
Todos os componentes elétricos de um carro estão ligados a um sistema elétrico em que você pode encontrar inúmeros fios e fusíveis que são responsáveis por protegerem os componentes elétricos contra picos de tensão. Se a tensão for muito forte, os fusíveis quebram e evitam que a eletricidade venha aos componentes elétricos; isto é importante porque é muito mais fácil e muito mais barato de substituir um fusível quebrado um componente eléctrico danificado.

velas de ignição

Alguns sinais de velas de ignição em mau estado são aceleração fraca, altos custos de combustível ou funcionamento irregular em repouso. As velas de ignição e cabos de vela de ignição são partes importantes do sistema elétrico de um carro. Eles são responsáveis pelo início da combustão no veículo. Se as velas de ignição ou conexões não funcionam você não pode ligar o motor. Se eles funcionam, mas executam mal, afeta o motor de combustão de ciclo (motor de combustão interna).
A Kanesaki está apta para te ajudar na revisão automotiva destes e outros itens, agende agora um horário para fazer uma revisão antes de cair na estrada. 


Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário