Blog da Kanesaki

Como proteger a pintura do carro

Como proteger a pintura do carro


Sabe aquela cor perolada que o veículo tem quando você acaba de comprar o carro 0km? Para manter toda essa cor brilhante na pintura de carro é preciso tomar alguns cuidados, uma simples lavagem semanal ou até mesmo insetos, pedriscos, marcas de dedos podem danificar a pintura do carro.
Manter o seu carro com a pintura impecável é mais importante do que imagina. Não por motivos de ego, mostrando a todos como seu veículo é bonito e você cuida bem dele, mas sim por motivos financeiros. Uma pintura impecável pode valorizar o seu carro na hora da revenda. Confira agora algumas dicas para manter a pintura do seu carro impecável.

Cuidado na lavagem

Um dos erros mais comuns que causa dano na pintura acontece na hora de lavar o carro. Até mesmo alguns lava-rápidos erram no procedimento e no uso de materiais, como começar a lavagem por baixo. Dependendo do estado, a bucha pode pegar a terra que estava no para-lamas, riscando a pintura do resto do carro.
Siga nossas dicas de como lavar o carro com pouca água, usando sempre um xampu adequado e panos de microfibra. Lave o carro na sombra e com a lataria fria, pois o calor vai secar e fazer manchas na pintura. Evite produtos domésticos, como detergentes, por possuírem pH e componentes químicos que não são adequados para o uso em carros.
Insetos
Pequenos insetos podem danificar a pintura pois são muito ácidos e precisam ser removidos da maneira correta
Dica: Não deixe os insetos muito tempo grudados no carro – conforme o tempo passa, eles se tornam mais difíceis de remover. Se você agir rápido, basta um pano macio, água e shampoo próprio para veículos, ou um pouco de cera de polimento

Cinzas

A poluição do ar pode deixar uma camada de cinza e fuligem no seu carro. Mas jogar água, nesse caso, não é o ideal: água combinada com cinza tende a criar uma base alcalina corrosiva.
Dica: mantenha o carro coberto se for estacionado fora. Para remover a cinza, use um espanador.

Banho de chuva faz mal

Todo mundo já deixou o carro fora da garagem para tomar chuva e economizar um pouco na lavagem. Péssima ideia. A água irá secar na pintura, formando manchas. No começo, isso não passa da camada de enceramento protetor. No entanto, se for recorrente, pode começar a passar pela proteção e manchar o nível superficial do verniz da pintura.

Detritos de pássaros

Os excrementos de aves podem causar danos sérios na pintura. Compostas de frutos, sementes e mesmo pedaços de cascalho, essas fezes ácidas e granuladas podem manchar e arranhar a tinta se ficarem em contato por muito tempo.
Dica: pulverize um pouco de água e sabão e use um pano de microfibra macio para limpar delicadamente a área. Evite movimentos que possam causar arranhões.

Acessórios de limpeza

Usar esponjas ou panos de limpeza macios para lavar o carro não basta, se eles estiverem contaminados com detritos. Quando caem no chão, podem ficar com areia ou sujeira e arranhar a pintura.
Dica: se o pano ou a esponja cair no chão, lave ou pegue um novo. É útil manter um ou dois panos de reserva para evitar riscos.

Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário