Blog da Kanesaki

Atenção para os freios

Atenção para os freios
Quando se fala em segurança, sem dúvida alguma, os freios são uma ferramenta mais do que necessária para a o bom estado do carro e o bem-estar de seus ocupantes. Assim, para evitar possíveis acidentes e outras ocorrências, o Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV potencializa os cuidados que o condutor responsável deve ter em relação aos freios. Então, diante da importância dos freios para a segurança do motorista e demais pessoas, a Kanesaki separou algumas dicas para você, sobre o assunto.

Quais são os componentes dos freios?
Uma das primeiras ações de segurança em relação os freios, é entender do que é composto o seu sistema. Entre eles podemos citar o pedal servo freio (hidrovácuo), fluido de freio, cilindro mestre, mangueiras e canos, pastilhas de freio e lona, além dos discos de freio e tambores.

Quando fazer uma manutenção preventiva dos freios?
Mesmo com o desgaste de cada peça dos freios serem alternados, em algum momento precisarão de reparos ou até mesmo, possíveis substituições, mas na maioria dos veículos a manutenção deve acontecer a cada 10 mil quilômetros rodados. Já se houver mau funcionamento de algum dos itens, é indispensável buscar por uma ajuda profissional.

Como identificar problemas nos freios do automóvel?
Identificar a primeiro momento possíveis problemas nos freios, ajudar a reduzir os riscos de possíveis acidentes e muitas deles, gravíssimos. Fique atento!

Barulho ao frear: ao ouvir ruídos de “ferro batendo” ao frear, pode ser um sinal de que as pastilhas de freio precisam ser trocadas.

Pedal de freio baixo ou enrijecidos: se você perceber que o pedal de freio está muito baixo ou enrijecidos, pode ser sinal que falta fluidos no freio (este problema geralmente é indicado no painel).

Desconforto ao frear: sentir um grande desconforto ao frear, pode ser um indicativo que as pastilhas de frenagem estão danificadas. Já se precisar “pisar fundo” para frear, é sinal de que os fluidos podem estão vazando.

Atenção para os freios e conte sempre com a Kanesaki para te ajudar. O que achou das dicas? Comente!
Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário