Blog da Kanesaki

4 dicas importantes na hora de comprar o primeiro carro

4 dicas importantes na hora de comprar o primeiro carro
Comprar o primeiro carro é um momento que nunca será esquecido, já que na maioria das vezes, o carro se torna um sonho a ser adquirido e quando este momento chega, além da animação, outro sentimento que surge, é a dúvida de qual carro escolher para a compra? Pensando nos motoristas de primeira viagem, a Kanesaki separou algumas dicas que irão te ajudar este momento.

1- Ponha todos os gastos na ponta do lápis:
Se engana quem imagina que os gastos relacionados ao carro, terminaram nas parcelas. Em resumo podemos citar além das parcelas, a gasolina, IPVA, DPVAT, licenciamento, seguro e manutenções. Então antes de fechar a compra, tenha uma noção do valor mensal ou até mesmo, nos primeiros meses do novo carro. Assim,você poderá visualizar o quando precisa se preparar financeiramente para a aquisição.

2 – Carro novo ou usado?
A dúvida mais frequente na hora de investir no primeiro carro, sem dúvida, é se o mais indicado é optar por um modelo novo ou usado. O carro novo tem menor probabilidade de apresentar problemas mecânicos, o que traz mais segurança a primeiro momento, mas por outro lado, o preço mais elevado do carro novo, pode assuntar os motoristas de primeira viagem. Já os modelos usados, podem ser mais completos, necessitam de um valor menor de investimento ( e se você não tem muita segurança ou habilidade para dirigir ainda, é a opção mais indicada também), mas em contrapartida é um carro que possui uma “vida” antes de você, em que precisa ser avaliada as suas condições atuais e as chances de aparecerem possíveis problemas mecânicos. Dica de ouro: sabe o carro dos seus sonhos? Você poderá considerar outros carros que se enquadram na mesma categoria dele, assim, talvez encontre um carro que custe menos e seja tão interessante quanto a sua primeira opção.

3 - Como será o meu primeiro carro?
Se você é solteiro ou tem uma família pequena, não precisa de muito espaço interno e busca por economia, carros menores são os indicados para você. Poderá encontrar os modelos como: Renault Kwid, Fiat Mobi, Chery QQ e o próprio UP.

Já se você necessita de maior espaço interno e também nos porta-malas (modelos mais vendidos no Brasil), a melhor opção são os modelos médios, como o Hyundai HB 20, Ford Ka, VW Gol, Chevrolet Ônix e etc. Entretanto, se você busca por maior sofisticação, ainda mais espaço interno, motores mais potentes e recursos tecnológicos, dos modelos maiores como Ford Focus, VW Golf, Cruze Sport6, aos menores Fiat Argo, Renault Sandero, VW Polo. Em todos os formatos é possível encontrar uma grande variedade de modelos, potência do motor, acessórios e principalmente, preços.

4 – Não compre o seu primeiro carro no mesmo dia, ou por impulso:
Nós entendemos que a ansiedade está grande para conhecer o seu primeiro e novo carro, mas tenha calma! O mercado oferece uma vasta variedade de modelos, marcas e tantos outros detalhes que farão a diferença no seu dia a dia. Mas antes, faça as seguintes perguntas:
- O meu primeiro carro será mais usado em estradas ou na área urbana?
- Preciso de um porta-malas grande?
- Quanto de combustível ele irá consumir?
- Qual será o custo médio das manutenções?
- Qual é a potência que ele precisa ter, para circular na minha cidade? Ela tem mais ladeiras ou é cidade mais plana?
Após realizar estas perguntas e identificar quais são as suas necessidades, pesquise carros que se adequem a essas necessidades. Volte para casa. Pense. Então no outro dia, ou de acordo com o tempo que você achar necessário, volte até a concessionária e feche negócio do carro escolhido.

E aí, o que você achou das dicas que a Kanesaki separou para você escolher o seu primeiro carro? Comente!

Em relação as manutenções do novo carro, estamos prontos para te atender!
Kanesaki Centro Automotivo
A Kanesaki é um centro automotivo localizado na cidade de Indaiatuba e que atua no setor a mais de 35 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade e confiança a seus parceiros e clientes.

Gostou deste post? Deixe seu comentário